Hospital de Aquidauana registrou 13.822 procedimentos em 31 dias
Publicado em 25/02/2023
Editoria: Saúde
O ritmo de trabalho é constante das equipes médicas e de enfermagem do Hospital Regional Estácio Muniz em Aquidauana. Somente no mês de janeiro deste ano foram totalizados o atendimento de 3.343 pessoas e um total de 13.822 procedimentos.
Nos primeiros 31 dias do 2023 foram realizadas 302 internações, sendo 88 na clínica médica, 8 na clínica pediátrica, 71 para tratamento na clínica ortopédica e 46 pacientes internados na clínica cirúrgica.
Todos são pacientes da microrregião que compõe as cidades de Aquidauana, Anastácio, Dois Irmãos do Buriti, Miranda, Nioaque e Bodoquena.
O Hospital Regional de Aquidauana também realizou 11 internações de pacientes de outras regiões, como Bataguassu, São Paulo, Jardim, Corumbá, Campo Grande e Bonito.
Na Maternidade Padre Thiago Palmeiras do Hospital Regional de Aquidauana 274 gestantes foram atendidas com prioridade o que resultou em 89 internações para realização de parto.
O Hospital Regional Estácio Muniz de Aquidauana a exemplo de outras unidades de saúde do Brasil atua dentro do padrão de classificação de risco ao receber o paciente, tanto no pronto socorro quanto no ambulatório.
Ao chegar a unidade de saúde o usuário após registro em ficha de atendimento médico é encaminhado para a triagem, onde são avaliados por um profissional capacitado em qualificar o risco e gravidade de cada caso.
Essa etapa tem o objetivo de identificar sinais e sintomas que indicam a urgência no atendimento médico, por isso é sempre realizada no instante em que o paciente chega ao hospital.
› FONTE: Com informações Assessoria