Orçamento de van escolar termina em injúria racial: Preto macaco feio
Publicado em 26/02/2023
Editoria: Polícia
O registro foi feito neste sábado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro
Mulher de 26 anos procurou a Polícia Civil ao sofrer injúria racial após fazer orçamento de van escolar. O suspeito tem 60 anos e mandou mensagem para a vítima a chamando de “preto macaco feio”. O boletim de ocorrência foi registrado neste sábado (25).
Conforme registro policial, registrado como injúria qualificada pela raça, cor, etnia ou origem, a vítima contou que na quinta-feira (23), por volta das 9h, entrou em contato via WhatsApp, para fazer cotação e contratar serviço de transporte escolar para levar a sua irmã à escola.
O autor, então, pediu o primeiro mês adiantado para a prestação do serviço. Porém, a vítima informou que não faria o pagamento antecipado, porque já ouviu falar em golpes dessa natureza e somente pagaria após o serviço prestado. Na sequência, o autor mandou um áudio para a mulher dizendo que havia ficado ofendido, pois não era golpista, era de idade e nunca havia aplicado golpe em ninguém. Nesse dia, a conversa foi encerrada.
Dois dias depois, neste sábado (25), a vítima recebeu outra mensagem de voz do autor com várias ofensas: "Você é uma macaca, pode mandar pra onde você quiser, preto macaco feio, não tem direito na sociedade, vocês tinham que sumir, a gente não trabalha com gente do tipo de vocês, e ai família de gorila, macaca, já falou com o advogado já? Volta pra floresta (sic)”.
Assustada, a mulher perguntou o que havia acontecido para tanta ofensa. O suspeito enviou outra mensagem e, novamente, mandou a vítima procurar um advogado e voltar para a floresta.
› FONTE: Campo Grande News