Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Governador sobrevoa Bonito para ver estragos causados pelas chuvas

Publicado em 26/02/2023 Editoria: Região


Governador se encontra com prefeitos da região depois do sobrevoo, neste domingo (26) 
 
 
O governador Eduardo Riedel (PSDB) sobrevoa na manhã deste domingo (26), o município de Bonito para ver os estragos causados pelas chuvas da última sexta-feira (24), em estradas vicinais.
 
 
Ele estará acompanhado dos secretários de Infraestrutura, Hélio Peluffo, da Casa Civil, Eduardo Rocha e o secretário de Meio Ambiente, Jaime Verruck.
 
Segundo a agenda divulgada pela assessoria de imprensa, o governador e secretários sobrevoam e visitam a região sudoeste e se reúnem, em Bonito, com prefeitos de municípios afetados pelas fortes chuvas dos últimos dias. Ele saiu de Campo Grande às 7h30.
 
Conforme o prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues (PSB), na tarde de sábado (25), Riedel entrou em contato por telefone para saber sobre os estragos ocasionados pelas chuvas. “Eu pedi ajuda a ele, pois as estradas vicinais acabaram. São 46 pontos das estradas que ficaram destruídas, elas estavam até arrumadas, mas choveu muito”.
 
Ainda conforme o prefeito, ele aguarda o governador na cidade às 8h30. “Ele vai sobrevoar e depois vem se encontrar com a gente. Os prefeitos dos municípios vizinhos também estarão na reunião”.
 
Rodrigues informou ainda que na região da fazenda Laudejá, na MS-382, choveu 230 milímetros na sexta-feira e no centro da cidade, o acumulado foi de 173 milímetros. “O rio Formoso já baixou, estava com dois metros, hoje amanheceu com 1,58 metros, mas agora vai subir nas Águas do Miranda”.
 
Com essa previsão de aumento do volume do rio, 10 famílias foram retiradas na tarde de sábado do local. “As famílias estão em escolas, em rancho de amigos. Estamos precavidos com máquinas, caminhões, tudo que for preciso”.
 
Devem se reunir junto com o governador, os prefeitos de Bodoquena, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Nioaque, Bela Vista, Porto Murtinho e Miranda.


› FONTE: Campo Grande News