Empate dá chances para Comercial de se salvar do rebaixamento
Publicado em 12/03/2023
Editoria: Esporte
Com placar de 2 a 2 contra Costa Rica, time de Campo Grande precisa vencer o Operário para ficar na série A
Com placar empatado em 2 a 2, Comercial e Costa Rica se enfrentaram no fim da tarde deste sábado (11). A partida, realizada no Estádio Jacques da Luz, consagrou a 10ª rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série A 2023.
O placar foi aberto aos 45 minutos do primeiro tempo, com um gol de Luizão, camisa 3 do Costa Rica. O jogador aproveitou cobrança no escanteio para desviar de cabeça. Nos 27&39; do 2T, Léo Junior ampliou para o time do interior durante passe pela direita.
Quando tudo parecia perdido, Breno Anderson abriu para o Comercial aos 31&39;. Com dois jogadores a menos, o time campo-grandense conseguiu reverter com lance de José Henrique Mamu, o camisa 4, que marcou o segundo gol aos 49&39;.
Com o empate, a competição vai para a 10ª rodada. Agora, o time precisa vencer o clássico contra o Operário na última rodada e torcer por uma derrota do Coxim para o Costa Rica. Assim, escaparia com cinco pontos e vantagem no saldo de gols.
Panorama geral - Pelo grupo A, Costa Rica lidera com 18 pontos, seguido pelo Serc, com 13, Operário FC, com 9 e o Coxim AC, com 5.
Jogos do domingo
No domingo (12), os já classificados Operário e Serc jogam no Jacques da Luz, às 15h. O Galo precisa da vitória nesta e na próxima rodada para avançar como vice-líder do Grupo A –o jogo será o último do time de Chapadão do Sul na primeira fase do Campeonato Estadual.
Com 9 pontos, o Operário pode chegar a 12 caso bata a Serc. Depois, um empate contra o Comercial na rodada seguinte já lhe colocaria em segundo lugar no grupo: empata em 10 no número de gols a favor com a Serc e já a supera no saldo (3 a 2). Se empatar domingo, precisará vencer o Colorado.
Já a Serc fica com a vice do grupo se vencer o Operário no domingo.
No Saraivão, em Ivinhema, o time da casa recebe o Aquidauanense pelo Grupo B pensando em afastar definitivamente o risco de rebaixamento. O time é o quarto colocado da chave, com 7 pontos, dois à frente do lanterna Operário de Caarapó –que não joga neste final de semana.
O Azulão do Vale recebe o Azulão da Princesa sabendo que, em caso de vitória, será mais um time na briga por melhor posição de clssificação no Grupo B e também rebaixará automaticamente o time de Caarapó –chegará a 10 pontos, contra no máximo 8 que podem ser atingidos pelo lanterna da chave.
› FONTE: Campo Grande News