Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Equipe de Costa Rica visita unidade de diálise do Hospital de Aquidauana

Publicado em 14/03/2023 Editoria: Saúde


Na última sexta-feira, 10 de março, o Hospital Regional de Aquidauana recebeu uma equipe da Fundação Hospitalar do município de Costa Rica, que veio conhecer como funciona o setor de faturamento da nossa Unidade Hospitalar, para que seja adotada as mesmas estratégias em sua cidade de origem.
 
A enfermeira Laís e a assistente Karina explicaram que o setor de Hemodiálise da Unidade Hospitalar de Costa Rica foi recém implantado, devido a isso resolveram fazer a visita ao Hospital de Aquidauana, para conhecer a rotina administrativa e de faturamento, já que o setor de diálise do Hospital Regional Dr. Estácio Muniz é referência no Estado e na sede da microrregião.
 
As profissionais foram recebidas pelo gerente do setor de Faturamento, Joacir Gomes, e pela responsável pela Hemodiálise, a médica nefrologista Carmen Méqui.
 
Elas elogiaram toda estrutura física e organizacional do nosso setor de Diálise e garantiram que levarão para Costa Rica ideias e conjunto de práticas que irão contribuir para planejar, organizar e desenvolver estratégias que serão aplicadas na Fundação Hospitalar.
 


› FONTE: Assessoria