Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Mulheres de Aquidauana participam de palestra sobre saúde e vida saudável

Publicado em 14/03/2023 Editoria: Cidade


“Autoestima e a Importância do Exame Preventivo” foram temas de um encontro alusivo ao Dia Internacional de Luta da Mulher, promovido pelas Secretarias Municipais de Assistência Social e Saúde, no CRAS II, no Bairro Nova Aquidauana. 
 
O evento aconteceu durante a manhã de sexta-feira (10) e contou com a presença da secretária de Assistente Social Josilene Rodrigues, que conversou com as mulheres e compartilhou uma mensagem de autoestima e força às aquidauanenses. O encontro para as mulheres foi promovido numa iniciativa da equipe do CRAS II.
 
A psicóloga Gisele Paquer, da equipe Multidisciplinar da SESAU, abordou o tema “Violência Contra Mulher e autoestima”; a enfermeira Laura Valério falou sobre “Câncer de colo de útero, vacinação HPV, nova lei da laqueadura e métodos contraceptivos oferecidos pelo SUS”;  o professor Victor Lellis trabalhou o tema “importância da prática de atividades físicas”; e a enfermeira Ester Botelho falou sobre a “Coleta citopatológico colo de útero (prevenção), vacinação, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e C.
 
Ao todo, participaram do encontro cerca de 80 mulheres assistidas pelo CRAS II, que ouviram atentamente às palestras, saborearam um delicioso café da manhã e, ainda, participaram do sorteio de brindes doados pelos empresários locais, parceiros da Administração Municipal.
 
“Ficamos felizes em ver vocês aqui, participando deste momento feito para cada uma de vocês. Queremos não apenas oferecer brindes e um bate-papo, mas, trazer informação, conscientização e ajudar vocês a saber mais sobre a saúde e onde buscar atendimento quando precisarem da prefeitura, da nossa rede de atendimento”, destacou a secretária Josilene Rosa, da Assistência Social.


› FONTE: AGECOM