Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

PMA autua mulher e resgata de chácara sete cães em situação de maus tratos

Publicado em 15/03/2023 Editoria: Cidade


PMA de Campo Grande autua mulher em R$ 3,5 mil, resgata sete cães em situação de maus-tratos e encontra plantas de maconha e quase 1 kg da droga no local
 
Policiais Militares Ambientais de Campo Grande realizaram fiscalização no quintal de uma residência em uma chácara no bairro Chácara dos Poderes, depois de receberem denúncias de maus-tratos a animais.
 
Uma equipe foi ao local ontem (14) à tarde e confirmou a denúncia. Em frente à chácara, apesar de o portão estar aberto não havia ninguém na casa, porém, a equipe ouviu gritos de cães aos fundos do quintal e ao verificar, os avistou uma cadela e seus seis filhotes que sofriam maus-tratos e se encontravam em situação de penúria.
 
Os cachorros estavam debilitados, sem alimento, com desnutrição e não havia nem alimento e nem água para os bichos.
 
Os animais foram apreendidos. Durante a captura dos animais, a equipe encontrou no local, 10 vasos com plantas de maconha e sobre uma mesa, um tablete com 800 gramas da droga.
 
A perícia foi acionada ao local para análise dos produtos entorpecentes. Por meio da proprietária da chácara, a equipe conseguiu identificar a tutora dos animais, que não estava no local e os cachorros foram apreendidos e encaminhados ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), para serem atendidos.
 
Maconha apreendida sobre a mesa.
 
A droga foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil de Narcóticos (DENAR) e a tutora dos animais e dona da maconha (38), residente na chácara, que ainda não foi encontrada, responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais e poderá responder por tráfico de drogas, dependendo das apurações dos fatos, cuja pena é de cinco a quinze anos de reclusão.
 
A pena para os maus tratos é de dois a cinco anos de reclusão para maus tratos de cães e gatos. Ela também foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 3.500,00 por maus tratos a animais. Esta multa ambiental será julgada pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul).
 


› FONTE: PMA MS