Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Hemodiálise do Hospital Regional de Aquidauana recebe máquinas modernas

Publicado em 16/03/2023 Editoria: Saúde


Reprodução vídeo

Reprodução vídeo

O Hospital Regional de Aquidauana fez a troca de 15 máquinas modernas para assegurar mais conforto para os pacientes do Centro de Diálise, que atende moradores da microrregião que além de Aquidauana, atende Anastácio, Miranda, Dois Irmãos do Buriti, Bodoquena. Alguns pacientes de Jardim e Guia Lopes da Laguna também recebem atendimento.
 
 Os equipamentos são de última geração e oferecem, dentre outras vantagens, uma qualidade melhor de diálise, impactando na qualidade de atendimento para os pacientes renais.
 
Elas fornecem uma avaliação da eficácia da diálise durante todo o procedimento. Isso permite a equipe ajustar a máquina durante a sessão do paciente. A qualidade da assistência prestada e o resultado do tratamento melhoram consideravelmente.
 
A diretora geral do Hospital Regional Dr. Estácio Muniz, enfermeira nefrologista Claudia Nascimento, também responsável técnica pelo corpo de enfermagem do setor de Hemodiálise, explica que a Unidade Hospitalar possui um contrato de locação com uma empresa especializada e que esta realiza a troca dos equipamentos a cada 5 anos, tempo em que as máquinas começam a apresentar problemas técnicos, então a empresa após renovação do contrato faz a substituição por novas e mais modernas, o que é mais vantagem para o Hospital.
 
Mais 3 máquinas serão substituídas em breve, deixando completas todas as salas de diálise.
 
Já a médica nefrologista Carmen Mequi, responsável pela Hemodiálise de Aquidauana, evidencia que, além das máquinas novas, o olhar da gestão Odilon Ribeiro para o setor proporciona diversos investimentos na estrutura física, oferecendo ainda mais conforto não somente para os pacientes, mas melhores condições de trabalho para os funcionários.
 
Devido ao aporte financeiro que o prefeito de Aquidauana oferece ao Hospital Regional Dr. Estácio Muniz, que também atende outros municípios, é possível que a direção faça diversas melhorias em todos os setores da Unidade Hospitalar.
 
Diálise –  A diálise não trata a doença renal, mas substitui a função dos rins ao filtrar o sangue para retirar líquidos e toxinas como a uréia e a creatinina. Na hemodiálise essa filtragem é feita através de uma máquina na qual o sangue passa por um filtro e retorna ao paciente com uma quantidade menor de impurezas.
 


› FONTE: Assessoria