Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Imasul alerta para possível transbordamento do rio Aquidauana

Publicado em 16/03/2023 Editoria: Cidade


Equipes da Prefeitura de Aquidauana junto com a Defesa Civil Municipal estão em alerta com o considerável aumento do nível do Rio Aquidauana.
 
Neste final de tarde de quinta-feira (16), o Rio Aquidauana atingiu a marca de 7,48 metros. 
 
O Imasul, no final da manhã de hoje, emitiu um alerta de aviso crítico de transbordamento do Rio Aquidauana, na altura da cidade de Aquidauana.
 
Na região do "Campo do Baixadão" já tem água invadindo o gramado e as proximidades. Nas Pontes Velha, Boiadeira e Nova e no acesso às colônias dos pescadores e do Buriti já é possível notar o quanto o rio já subiu e se aproxima das vias.
 
Imediatamente, diante do alerta do Imasul e da continuidade da previsão de chuvas na cidade, o prefeito Odilon Ribeiro determinou que as equipes estejam de prontidão, para dar suporte e socorro às famílias ribeirinhas precisarem de ajuda e de remoção de suas casas.
 
A Defesa Civil Municipal junto com as equipes das Secretarias Municipais de Assistência Social, Serviços Urbanos e Rurais e Administração e Corpo de Bombeiros já estão mobilizadas para prestar atendimentos.
 
A Prefeitura de Aquidauana já está com o abrigo de emergência organizado, que é no Salão Paroquial da Igreja Matriz. Caminhões e servidores também estão a disposição para ajudar na remoção dos ribeirinhos.
 
Quem precisar de atendimento pode acionar o Corpo de Bombeiros 193 ou o Plantão Social da prefeitura: (67)99288-3963. Atendimento é 24 horas! 


› FONTE: Com assessoria AGECOM