Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Defesa Civil e Prefeitura continuam em alerta e orientam moradores

Publicado em 17/03/2023 Editoria: Cidade


No final da manhã de hoje, 17, o nível do Rio Aquidauana teve uma leve diminuída, está marcando 7,33 metros. Conforme monitoramento da Defesa Civil Municipal, às 23h de ontem (16), o rio Aquidauana marcava 7,70 metros, mas ao longo da madrugada diminuiu.
 
Até o momento, nenhuma família em Aquidauana precisou ser removida de casa e não houve nenhum chamado para atendimento de casas alagadas. Conforme informou o prefeito Odilon Ribeiro, a Prefeitura de Aquidauana já está com o abrigo de emergência organizado no Salão Paroquial da Igreja Matriz, tem caminhões, tratores e servidores também estão à disposição para remoção de famílias que precisarem de ajuda.
 
A Defesa Civil em vistoria no final da manhã de hoje, 17, nos distritos de Camisão e Piraputanga, observou que naquela região o rio segue dentro da normalidade, sem pontos de alagamento em estradas vicinais e acessos às residências.
 
No entanto, conforme orientação da Defesa Civil Municipal e da Prefeitura de Aquidauana é necessário que tanto na zona urbana da cidade, quanto nos distritos de Camisão e Piraputanga, os moradores das regiões ribeirinhas fiquem em alerta diante da condição do rio Aquidauana e, principalmente, por conta das chuvas constantes.
 
É importante lembrar que em caso de enchente e alagamentos nas áreas próximas ao rio Aquidauana, os moradores não deixem para tomar providências e pedir socorro em cima da hora, é importante prevenir e agir rápido se houver avanço da água.
 
Quem precisar de atendimento pode acionar o Corpo de Bombeiros 193 ou o Plantão Social da prefeitura: (67)99288-3963. O atendimento das equipes é 24 horas!


› FONTE: AGECOM