Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Internado há três dias, Amarildo Cruz segue em estado grave de saúde

Publicado em 17/03/2023 Editoria: Política


 
Deputado estadual participou de sessão na terça-feira, mas foi internado no mesmo dia por problemas cardíacos
 
 
A situação do deputado estadual Amarildo Cruz (PT) segue grave nesta sexta-feira (17), conforme boletim médico divulgado pelo Hospital do Proncor, em Campo Grande. Ele continua internado em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), com tratamento e monitoramento constante.
 
O quadro continua grave, sendo necessário suporte avançado e cuidados intensivos. “Toda a equipe médica continua acompanhando de perto a evolução do paciente, tomando todas as medidas necessárias para garantir seu bem-estar e sua recuperação.” O documento foi divulgado após autorização da família.
 
Cruz foi internado por problemas cardíacos na terça-feira. Ele até tinha participado de sessão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, naquele dia, mas teve de ir ao hospital.
 
Conforme apurado anteriormente pelo Campo Grande News, Cruz sofreu uma parada cardiorrespiratória, foi reanimado, intubado e passou por sessão de diálise - processo artificial para remover excesso de líquidos do corpo, no Hospital Proncor de Campo Grande. A suspeita é de miocardite, inflamação causada por bactérias na parede do coração.
 
Ele é o segundo deputado do PT (Partido dos Trabalhadores) internado em menos de uma semana em Mato Grosso do Sul. Colega de bancada, o ex-governador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, passou por cateterismo de emergência e retornou aos cuidados médicos após incômodo no tórax. Seu quadro segue estável.
 
A família de Amarildo Cruz até tentou uma transferência para hospital em São Paulo (SP), mas a condição de saúde impediu que fosse feita tal mudança.
 
Inicialmente, o petista tinha apresentado sintomas de gripe, teve febre e mal-estar. O parlamentar tem problema crônico de pedra na vesícula. Em dezembro do ano passado, ele ficou internado para retirada dos cálculos do suco biliar.
 
Eleito com 17.249 votos em 2022, ele integra a bancada do PT, na Casa de Leis. Está em seu quarto mandato e está há quase quatro décadas atuando ativamente dentro do partido. Na última legislatura, o petista era o primeiro suplente da legenda e assumiu o mandato tampão na cadeira de Cabo Almi, vítima da covid-19, em 2021. 


› FONTE: Campo Grande News