Tite convoca seleção com retornos de Fernandinho e Daniel Alves
Publicado em 17/05/2019
Editoria: Esporte
Técnico Tite convocou jogadores para Copa América (Foto: Divulgação/CBF)
Convocação teve uma mescla de jogadores experientes e atletas jovens. A equipe estreia na Copa América no dia 19 de junho
Leonardo Rocha
O técnico da Seleção Brasileira, Tite, convocou os 23 jogadores que vão disputar a Copa América no Brasil, que começa no dia 14 de junho, em partida contra Bolívia. As novidades são os retornos de Fernandinho e Daniel Alves, além da convocação do atacante David Neres, que foi destaque na fase final dos torneios europeus.
Tite disse durante o anúncio que foi a lista mais difícil que ele já fez, e que sua seleção será uma mescla de jogadores experientes, que até disputaram a última Copa do Mundo, com alguns atletas mais jovens, que terão oportunidade de representar o Brasil em um torneio oficial, com os países da América do Sul.
Para completar a lista, o técnico ressaltou que foi levado em conta a experiência dos jogadores em outros torneios, assim como a boa apresentação de atletas nos últimos oito amistosos que a seleção jogou, depois da Copa da Rússia.
Com a convocação feita, agora os jogadores começam a se reunir na Granja Comary, a partir do dia 22 de maio, tendo o primeiro compromisso um amistoso contra a equipe do Qatar no dia 5 de junho, depois vai enfrentar Honduras, dia 9, em Porto Alegre. A estreia será em São Paulo, diante da Bolívia, no dia 14.
Confira a lista:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Cássio (Corinthians)
Laterais: Daniel Alves (PSG), Fagner (Corinthians), Alex Sandro (Juventus) e Filipe Luís (Atlético de Madri)
Zagueiros: Thiago Silva (PSG), Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão) e Éder Militão (Porto)
Meio-campo: Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Arthur (Barcelona), Allan (Napoli), Lucas Paquetá (Milan) e Philippe Coutinho (Barcelona)
Atacantes: Richarlison (Everton), Gabriel Jesus (Manchester City), Roberto Firmino (Liverpool), David Neres (Ajax), Neymar (PSG) e Everton (Grêmio)
› FONTE: Campo Grande News