Ele reivindica ainda estudos para implantação do projeto Ciclismo na Escola na Reme
A recuperação da Rua Alaor de Marco, esquina com a Rua Valdir Cathcart, esquina da Igreja Uniedas, Vila Sumaré, em Aquidauana, foi objeto de reivindicação do vereador Anderson Meireles (MDB) ao secretário municipal de Serviços Urbanos e Rurais, Mac, por meio de Indicação apresentada em plenário.
De acordo com moradores das imediações e principalmente os fiéis que frequentam aquela Igreja, esse problema perdura há muito tempo.
Segundo ele revela, a chuva tem impossibilitado o tráfego e até o acesso ao Templo, razão pela qual, o vereador quer que esse serviço seja executado com a estiagem do tempo a fim de atender os usuários.
Outra reivindicação do vereador, porém, à secretária municipal de Educação, Wilsandra Aparecida de Lima Beda, com cópia ao diretor da Fema (Fundação de Esportes do Município de Aquidauana), professor Wellington Moresco, se refere a realização de estudos para implantação do projeto Ciclismo na Escola na Rede Municipal.
De acordo com ele, a escola é a porta de entrada para a formação de um cidadão, e é nela onde se desenvolve as atividades físicas e de educação para saúde.
O objetivo do projeto , acrescenta, é incentivar a prática do ciclismo como meio de viabilizar uma vida saudável e apresentar as normas do Código Nacional de Trânsito Brasileiro no que se refere aos deveres e direitos dos ciclistas.
Além de proporcionar saúde e cidadania, a proposta visa instruir as leis de trânsito, promovendo conhecimento das normativas das placas, faixas de pedestre, semáforos, sinalizações usadas por ciclistas e o respeito a idosos, crianças, entre outros.
“O ciclismo como tema a ser trabalhado na escola, se justifica uma vez que o mesmo pode servir como ferramenta para incentivar a prática de atividade física entre os escolares”, finaliza.
› FONTE: Ascom CMA