Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Hospital Regional de Aquidauana recebe estagiárias de medicina de 2023

Publicado em 23/03/2023 Editoria: Saúde


As futuras médicas Giovana e Fernanda passaram por um período de aprendizagem com nossa equipe, agora retornam para a Capital com uma grande bagagem profissional para finalizar a graduação e logo logo atuar definitivamente na área.

Elas participaram da rotina da nossa Unidade Hospitalar, acompanharam o atendimento a pacientes, analisando a sua história médica, queixa e descrição dos sintomas, auxiliando o médico plantonista e a equipe de enfermagem, podendo vivenciar na prática a Medicina.

Um olhar da gestão Odilon Ribeiro, através de um convênio firmado com as universidades, visando a colaboração na qualidade do atendimento de urgência e emergência, além de oportunizar aos estudantes de Medicina uma experiência profissional única.

O estágio supervisionado é de fundamental importância para os acadêmicos, pois esta é uma oportunidade de estabelecer certo vinculo profissional sem que este esteja anulado ao vinculo educacional, tornando-se, portanto, a última oportunidade, durante a graduação, de avaliar os conhecimentos adquiridos, favorecendo e desenvolvendo as habilidades obtidas.

&128248; Nas fotos, as futuras médicas estão com o médico plantonista Pedro Vilalba, com os técnicos de enfermagem Fabiano e Cibele, com o assistente social Paulo Roberto e com o chefe de enfermagem do Pronto-Socorro, Rodrigo Petralia.



› FONTE: Assessoria