Aquidauanense vence o Costa Rica e reverte a vantagem
Em uma partida cheia de emoções, o Aquidauanense venceu o Costa Rica por 1 a 0, em partida válida pela fase de quartas de final do Campeonato Estadual de Futebol.
O jogo foi realizado no sábado (25), no estádio Mário Pinto de Souza, em Aquidauana.
O gol que deu a vantagem do time aquidauanense de jogar por um empate na partida de volta, na cidade de Costa Rica, no próximo domingo (02), foi marcado pelo centroavante Matheus Cabanas, aos 42 minutos do segundo tempo.
Para esta fase do campeonato, o Aquidauanense estreou com 8 reforços e, que, foram muito bem na primeira partida com a camisa do Azulão.
O prefeito Odilon Ribeiro, acompanhado dos vereadores Wezer Lucarelli - líder do prefeito na câmara e Éverton Romero também estiveram presentes, juntos com uma grande e animada torcida, que compareceu para incentivar e prestigiar o Azulão.
Em seu perfil na rede social, o presidente da Câmara Municipal de Aquidauana, vereador Nilson Pontim (MDB) destacou sua alegria pela vitória do time em um jogo difícil e bem disputado. "Foi bom demais soltar o grito de gol no apagar das luzes do segundo tempo do jogo, ao lado do torcedor do Azulão".
Nesta fase, as equipes jogarão no sistema ida e volta e garantem vaga para a fase semifinal. O clube que tiver maior número de pontos nesta fase, em caso de igualdade de pontos, o critério de desempate será a aplicação do artigo 10 do regulamento da competição.
Parceria
A Prefeitura de Aquidauana e a Câmara Municipal de Aquidauana são parceiros do Aquidauanense Futebol Clube, apoiando o time nas disputas dos jogos do Campeonato Estadual de Futebol Profissional.
Estes dois órgãos públicos aportaram recursos financeiros e apoio logístico para que o clube tivesse condições de disputar o campeonato.
Além disso, durante os jogos do Aquidauanense no Estádio Noroeste, a Fundação de Esportes do Município (FEMA) e a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento com a equipe do SAMU marcam presença, dando suporte ao evento, inclusive com ambulância.
› FONTE: Com informações Agecom