Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

ESF Nova Aquidauana promove ação sobre alimentação saudável

Publicado em 28/03/2023 Editoria: Saúde


A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento por meio da ESF Nova Aquidauana desenvolveu no CMA Emília Nogueira, atividades com os alunos referentes ao Programa Saúde na Escola.(PSE).

Os profissionais da ESF Nova Aquidauana, enfermeira, nutricionista, educador físico e agentes comunitários de saúde estiveram em todas as turmas trabalhando a temática da "Alimentação Saudável". As crianças adoraram, especialmente, porque teve teatro de fantoches e dinâmicas englobando atividades físicas.

O PSE é um programa dos Ministérios da Saúde e da Educação, que Aquidauana aderiu e desenvolve nas unidades escolares. Esse programa tem o objetivo de fortalecer a integração de políticas públicas, em destaque, a saúde e a educação.

É uma estratégia de articulação intrassetorial e intersetorial, capaz de propiciar o pleno desenvolvimento do estudante por meio de ações de promoção à saúde e prevenção a doenças e agravos à saúde, assim como, articular o usufruto dos direitos de políticas públicas pelos estudantes.



› FONTE: AGECOM