O projeto de lei, de autoria do vereador Valter Neves (PSDB), que dispõe sobre a denominação de via pública no bairro Nova Aquidauana, foi apresentado e lido em Sessão Legislativa.
De acordo com o projeto, a Rua Dois, naquele bairro, entre área rural e Avenida Vice-Prefeito Timóteo Proença e paralela à área rural e Avenida 11 de outubro, nesse município, passa a denominar-se Rua Cláudio Valério da Silva.
Conforme justificativa do projeto, Cláudio Valério da Silva teve um importante papel [no desenvolvimento econômico e social] dentro daquela comunidade ao ser convidado por um grupo de companheiros que moravam naquela localidade para dar início a discussão sobre a formação da Associação de Moradores do Bairro Nova Aquidauana.
A partir daí, comenta o vereador, começou então a reivindicação de uma obra que pudesse trazer o desenvolvimento para o bairro, ou seja, o proposta de construção de uma escola.
“Na época havia discussão sobre essa obra, sob alegação de que o bairro era muito distante e tinha pouco moradores. Havia muito mato e o acesso era difícil”, conta.
Como deputado estadual na época, acrescenta o parlamentar, Cláudio Valério intermediou junto ao ex-governador Marcelo Miranda; secretários de estado de Educação, Fazenda e Obras Públicas a execução desse projeto, que resultou na construção da Escola Marly Russo Rodrigues - grande orgulho para a região.
( Informações extraídas do Livro “A Escola Marly Russo Rodrigues”, de autoria de Gustavo Gauto, historiador, especialista em História Contemporânea, professor de Espanhol e Pós Graduando em Língua e Literatura Espanhola).
O projeto segue para as Comissões Permanentes da Câmara a fim de ser analisado a sua legalidade e constitucionalidade antes de ir à plenário para discussão e votação.
› FONTE: Ascom CMA