Homem toma arma de fogo e acaba morto à tiros em confronto com policiais
Publicado em 18/05/2019
Editoria: Polícia
Perseguição terminou em residência invadida por Renanzinho. (Foto: Maikon Leal/Coxim Agora)
Renan Matos de Souza teria conseguido pegar arma de policial e fugiu disparando; ele teria sido atingido em cima de uma casa
Renan Matos de Souza, 30, foi morto no fim da tarde desta sexta-feira (17) na rua Frei Cirino Primon, na Vila Bela, o bairro mais populoso de Coxim durante confronto com policiais iniciado após uma briga. Os fatos, de acordo com a imprensa local, foram resultado de uma briga na qual “Renanzinho”, como era conhecido, conseguiu tomar uma arma de fogo de um policial civil.
Souza teria entrado em luta corporal com o agente de segurança, que o reconheceu como autor de outros crimes recentes na cidade e iniciou abordagem na Rua Dama da Noite. O suspeito conseguiu tomar uma pistola .40, com a qual tentou efetuar disparos enquanto fugia pelas ruas do bairro. Ele percorreu cerca de 200 metros, por imóveis da região, até que foi cercado por policiais.
Em nova troca de tiros, Souza teria sido baleado em uma residência: informações extraoficiais indicam que ele foi atingido quando estava em cima da casa, ficando pendurado entre o telhado e os galhos de uma árvore. Ele foi atingido por cinco tiros: três no braço direito, um no joelho direito e um no tórax,
O corpo foi levado para o Instituto Médico e Odontológico Legal de Coxim. O morto tinha várias passagens por furtos e roubos e, recentemente, ganhou liberdade condicional –mas retirou a tornozeleira eletrônica. Desde então, foi citado como suspeito de ter cometido alguns crimes na cidade.
› FONTE: Campo Grande News