Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Saúde encerra ações em comemoração ao mês da mulher

Publicado em 31/03/2023 Editoria: Saúde


No mês de março, a Secretaria de Saúde e Saneamento Básico (SESAU), promoveu várias ações nas ESFs de Aquidauana, como roda de conversas, realização de testes gratuitos, orientações e acompanhamentos necessários.

Na manhã desta sexta-feira (31), a ESF Tiago Bogado realizou uma atividade de encerramento referente ao mês em comemoração à luta das mulheres.

Na ação, a psicóloga Gisele Paquer, abordou temas sobre a violência sexual, orientando que toda pessoa que sofreu violência sexual, deve procurar ajuda, e, principalmente, denunciar. Ela falou também sobre autoestima e autocuidado, que é um conjunto de ações que cada indivíduo exerce para cuidar de si e promover melhor qualidade de vida para si mesmo.

Já a missionária Karla Mendonça levou uma palavra de apoio e conforto para as mulheres. Na ação, foi disponibilizado um momento de beleza para todas as mulheres presentes, onde puderam melhorar a autoestima, aprendendo sobre maquiagem com as consultoras da Mary Kay – Fabíola Arcas e Ângela Moura e, também, fazendo designer de sobrancelha, com a esteticista Amanda Gomes.

Cada ESF organizou sua ação conforme as necessidades. Do dia 08 ao dia 16 foram realizadas as ações na ESF Izaura Baes, ESF Camisão, ESF João Jorge Carneiro, ESF Guanandy, ESF José Vória, ESF Pinheiro e ESF JAM.

Já do dia 22 a 24, na ESF Cláudio F. Stella, ESF Cipolândia e ESF Modesto Pereira.

E pra finalizar, hoje (31), na ESF Tiago Bogado.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS: http://www2.aquidauana.ms.gov.br/galeria/243/acao-do-mes-da-mulher-esf-tiago-bogado

 



› FONTE: AGECOM