Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Aquidauanense perde em Costa Rica e equipe da casa vai a semifinal do Estadual

Publicado em 03/04/2023 Editoria: Esporte


Reprodução Equipe TV Azulão

Reprodução Equipe TV Azulão

Com festa da torcida, Costa Rica reverte desvantagem e avança à semifinal
 
O Costa Rica venceu o Aquidauanense por 2 a 0 no Estádio Laertão neste domingo (2) e se classificou à semifinal do Campeoanato Sul-Mato-Grossense de 2023. O jogo foi válido pela volta das quartas de final. A equipe enfrentará o Ivinhema na próxima fase.
 
O jogo foi tenso na primeira etapa com muitas pausas, tanto que os acréscimos foram de 12 minutos. No entanto, na volta do intervalo, o time do técnico Alexandre Silveira Finazzi achou o caminho da vitória. João Victor aproveitou cruzamento de Fabinho e abriu o placar para os locais.
 
Resultado já era suficiente pela vantagem da melhor campanha. Mas duas expulsões, uma para cada lado, mudaram o ritmo da partida. Acácio, do Aquidauanense, e Bruninho, do Costa Rica, deixaram o gramado. O confronto ficou aberto. Já nos acréscimos da etapa final, Luan fechou o caixão.
 
O outro classificado da chave foi a equipe do Ivinhema, que perdeu por 4 a 2 para a Serc, mas passou com agregado de 5 a 4. O regulamento da competição dá vantagem ao Costa Rica para decidir em casa e precisar do empate no agregado para ir à final.
 
Foi a primeira vez que a Cobra do Norte se classificou para esta fase. Vale destacar que quando foi campeão, o título veio no hexagonal final. Os jogos acontecerão nos dois próximos finais de semana, ainda sem data e horário definidos, pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul).
 


› FONTE: Campo Grande News