Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Hospital Regional inicia campanha sobre segurança no ambiente de trabalho

Publicado em 03/04/2023 Editoria: Saúde


O HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) abre, no próximo dia 12, a campanha do "Abril Verde", mês dedicado à prevenção de acidentes de trabalho e à promoção da saúde e segurança no ambiente laboral.

A iniciativa tem como objetivo alertar os colaboradores e a população em geral sobre a importância da prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, que afetam milhares de trabalhadores todos os anos. O tema da campanha deste ano é: “Você vive salvando vidas, comece o plantão salvando a sua! Use adequadamente o EPI!”.

Encabeçada pela Diretoria de Ensino e Pesquisa e da Gerência de Direitos, Vantagens e Assistência ao Servidor, a campanha seguirá com atividades internas durante todo o mês de abril.

Para marcar o início da campanha, na quarta-feira, dia 12, haverá uma cerimônia de abertura com apresentações e palestras voltadas ao tema. As atividades seguirão durante todo o mês de abril com foco na conscientização dos colaboradores e o encerramento será no dia 28, com mais palestras e debates sobre o tema da campanha.

A diretora do HRMS, Marielle Alves Corrêa Esgalha, destacou a importância da iniciativa e ressaltou que a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais é fundamental para garantir a saúde e segurança dos trabalhadores. "Com a campanha, a hospital reforça seu compromisso com a promoção da saúde e segurança no ambiente laboral, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores e da população em geral", afirmou.

A campanha do Abril Verde é uma iniciativa nacional, criada pelo Ministério do Trabalho e Emprego em parceria com diversas entidades públicas e privadas. Desde então, diversas instituições de todo o país têm aderido à iniciativa, promovendo ações de conscientização e prevenção.

Quem se interessar em participar do evento de abertura da campanha no HRMS deve se inscrever no link http://www.cursos.ms.gov.br/Hrms/Home/DetalhesEvento/1893.



› FONTE: HRMS