Mãe aos 12 anos, garota chama socorro em Aquidauana e bebê morre
Publicado em 03/04/2023
Editoria: Polícia
Adolescente diz que ao pegar o filho notou que lábios estavam roxos; bombeiros notaram rigidez cadavérica
A Polícia Civil investiga a morte de uma criança de 2 anos de idade, que deu entrada no Hospital Regional de Aquidauana, a 135 km de Campo Grande, apresentando rigidez cadavérica, ou seja, o óbito teria ocorrido horas antes. O caso é tratado como morte a esclarecer e foi registrado na manhã desta segunda-feira (3).
De acordo com as informações apuradas pela reportagem do Campo Grande News, a mãe da criança tem 14 anos. Ela contou que, por volta das 17 horas deste domingo (2), deixou o filho sob os cuidados da tia paterna, com quem a criança passaria a noite.
Contudo, por volta das 3h de hoje, a tia apareceu na casa da adolescente, com a criança só de fralda e aparentemente dormindo. A mulher entregou a criança, afirmando que não poderia passar a noite com ela, pois teria que sair logo cedo de casa.
Ao pegar o filho, a mãe sentiu que estava com corpo frio, então o enrolou em um cobertor e entrou em casa. Poucos minutos depois, notou que os lábios da criança estavam ficando roxos. A adolescente chamou pelo irmão e seguiu até o hospital mais próximo, que estava fechado.
Em seguida, a mãe e o irmão fizeram contato com o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas como houve demora, retornaram para casa com a criança e acionaram o Corpo de Bombeiros. Durante o trajeto ao hospital, os militares notaram que havia sinais de rigidez cadavérica e mesmo assim fizeram manobras de ressuscitação até chegar no Hospital Regional. Contudo, a criança já estava sem vida.
O caso foi registrado como morte a esclarecer, na delegacia de Polícia Civil de Aquidauana. Na manhã desta segunda-feira, foram realizadas oitivas para esclarecimento do caso, e solicitado exame necroscópico para verificar a real causa da morte.
› FONTE: Campo Grande News