Aquidauanense repudia atitude de arbitro em jogo do Estadual MS
Publicado em 04/04/2023
Editoria: Esporte
Nota de repudio!
A Aquidauanense Futebol Clube, vem a público repudiar veementemente a atuação da arbitragem na partida deste domingo à tarde (02), no Estádio Laerte Paes Coelho, em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Sul-mato-grossense.
O árbitro da partida, Sr. Paulo Henrique de Melo Salmazio, teve atuação desastrosa, prejudicial, funesta, trágica e fatal, que foi decisiva para o resultado do jogo.
Aos 12 minutos do 1º tempo, o atleta da equipe do Costa Rica, o Sr. Luis Borges do Espírito Santos, deu uma entrada extremamente violenta no atleta da equipe do Aquidauanense, que logo após caiu desacordado em campo. A imagem do lance demonstra a ação perigosa do atleta da equipe do Costa Rica.
No lance apontando, o Sr. Paulo Henrique de Melo Salmazio, se encontra bem posicionado, tendo toda visão do ocorrido. Entretanto, o Sr. Paulo Henrique de Melo Salmazio, apontou que o atleta Luis Borges do Espírito Santos, calçou de maneira temerária seu adversário na disputa de bola, dando apenas cartão amarelo ao atleta do Costa Rica.
O Sr. Paulo Henrique de Melo Salmazio ao descricionar o lance em questão, demosntra que além de não conhecer as regras do jogo, o que deveria ser o básico para um árbitro de futebol, também desconhece o ato faltoso, como também demonstra o desconhecimento do corpo humano
No momento do lance apontado, que o Sr. Paulo Henrique de Melo Salmazio, se conhecesse as regras do futebol teria expulsado o jogador do Costa Rica, o jogo estava 0x0, tendo a equipe do Aquidauanense a classificação em mãos. Sendo assim, só fica corrobora que a decisão da arbitragem foi totalmente decisiva no jogo, mediante que que a equipe do Aquidauanense teria grande parte do 1º tempo e todo o 2º tempo atuando com um atleta mais.
A péssima conduta do Sr. Paulo Henrique de Melo Salmazio, não prejudicou apenas o andamento da partida, mas sim toda a temporada da equipe do Aquidauanense, que fez altos investimento, cumpre com suas obrigações e se viu vítima de uma arbitragem má intencionada e lesiva.
Vale ressaltar que os clubes necessitam de receita para arcar com suas obrigações, ser retirado desta maneira por um “árbitro” é uma falta de respeito não apenas com o clube, mas principalmente com seus jogadores e torcedores.
O Aquidauanense espera uma postura enérgica Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), acerca da atuação lamentável da arbitragem que interferiu diretamente no resultado da partida. Solicitamos que o Sr. Paulo Henrique de Melo Salmazio não apite mais jogo do Aquidauanense, como também passe por uma reciclagem, pois “profissionais” como este são prejudicais ao espetáculo.
O Aquidauanense Futebol Clube lamenta ter que se posicionar a respeito da arbitragem do Campeonato Sul-mato-grossense. Acreditamos que reclamações por parte de qualquer diretoria mancham a imagem do campeonato. Entretanto, é necessário que ocorra uma postura acertiva de quem tem o apito em mãos, tendo em vista que um erro pode prejudicar todo o restante da temporada de um clube.
› FONTE: Aquidauanense FC