Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

PMA de Miranda recolhe cervo do pantanal foi recolhido na BR 262

Publicado em 05/04/2023 Editoria: Região


Polícia Militar Ambiental de Miranda recolhe e encaminha ao CRAS filhote de cervo-do-pantanal abandonado à margem da BR 262
 
Um filhote de animal silvestre da espécie Blastocerus dichotomus (cervo-do-pantanal) foi recolhido no meio da manhã de hoje (5), por Policiais Militares Ambientais de Miranda. A equipe recebeu o animal levado por funcionários que prestam serviço ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em limpeza da BR 262, que informaram que o filhote estava separado da mãe, sem alimentação, à margem da rodovia, a aproximadamente 60 km da cidade de Miranda.
 
Os funcionários informaram ainda que andaram por algum tempo em busca da mãe do filhote na região, porém, não a localizaram e, então, eles o recolheram e o encaminharam ao quartel da PMA, tendo em vista que o bicho estava com muita fome. 
 
Os Policiais recolheram o cervo, uma fêmea, alimentaram-no e o hidrataram. O bicho está sendo encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande, para a possível reintrodução à natureza.
 


› FONTE: PMA MS