Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Polícia localiza veículos usados por matadores de agente penitenciário

Publicado em 06/04/2023 Editoria: Polícia


Kia Sportage e Hyundai Tucson estavam num lava-rápido de Pedro Juan Caballero 
 
 
Dois utilitários esportivos que teriam sido usados no assassinato de agente penitenciário, no dia 29 de março deste ano, foram apreendidos na noite desta quarta-feira (5) em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia separada por uma rua de Ponta Porã (a 313 km de Campo Grande. O Kia Sportage prata e o Hyundai Tucson azul estavam em um lava-rápido da cidade. 
 
Robert Osmar Ortiz Villalba, 40, foi surpreendido por homens armados quando estava em frente à casa dos pais, no bairro Mariscal Estigarribia, e alvejado com vários tiros de fuzil.
 
Segundo a irmã, ele tinha saído na rua para buscar o celular no carro. O agente, que trabalhava na Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero, chegou a ser socorrido, mas morreu antes de receber atendimento médico.
 
Na mesma noite, o carro usado pelos atiradores foi encontrado em chamas entre os bairros María Victoria e Cerro Cora&39;i.
 
O comissário César Casco, do Departamento de Investigações da Polícia Nacional, informou que os utilitários esportivos apreendidos ontem teriam sido usados para dar apoio aos pistoleiros.
 
Agora, os investigadores esperam identificar as pessoas que deixaram os veículos no lava-rápido. Só em 2020, ocorreram pelo menos 20 execuções na linha internacional entre Pedro Juan Caballero e Ponta Porã. 


› FONTE: Campo Grande News