Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

CAPS de Aquidauana realiza encontro e confraternização de Páscoa para pacientes

Publicado em 12/04/2023 Editoria: Saúde


A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, por meio do Caps II, realizou um encontro e confraternização de Páscoa para os pacientes atendidos na unidade e servidores.

A iniciativa da equipe do Caps II teve o objetivo de proporcionar um momento de reflexão, diálogo e integração, trabalhando, também, a importância do período de Páscoa. O encontro aconteceu no dia 05 de abril, na sede do Caps.

O encontro também proporcionou a leitura e a interpretação do real significado da Páscoa, assim como, uma atividade recreativa do Bingo ChocoCAPS, gerando conexão e bem-estar emocional e social.  Ao final, os usuários do Caps II participaram de um almoço coletivo, preparado no capricho pela equipe.

Em Aquidauana, o Caps II oferta atendimentos a pacientes maiores de 18 anos e apoia famílias na busca de independência e responsabilidade para com seu tratamento.

A equipe interdisciplinar é formada por médico psiquiatra, clínico geral, assistente social, terapeuta ocupacional, artesão, técnico de enfermagem, psicólogos, enfermeira, assim como, gerente de saúde, equipe de serviços gerais e agentes administrativos.

SERVIÇO – O Caps de Aquidauana está na Rua Giovanni Toscano de Brito, nº 2.367, Bairro Santa Terezinha (antigo CMEI Leonor Garcia).



› FONTE: Agecom