Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Justiça mantém pacientes internados na Clínica Carandá em Campo Grande

Publicado em 18/04/2023 Editoria: Saúde


Clinica Carandá em Campo Grande - Foto: Portal de Aquidauana

Clinica Carandá em Campo Grande - Foto: Portal de Aquidauana

O juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública e Registros Públicos de Campo Grande, Fernando Paes de Campos, autorizou a Clínica Carandá a manter internados pacientes já em tratamento no local, em detrimento à notificação de interdição emitida pela Vigilância Sanitária de Mato Grosso do Sul em 5 de abril. O órgão sanitário pedia que todos os internados fossem transferidos ou removidos da instituição até a data de hoje.
 
Como mostrou ontem o Campo Grande News, a clínica não conseguiu dar alta ou transferir 38 de 41 pacientes que estavam lá em 5 de abril. Mandado pedia a suspensão da interdição e manutenção das internações. O magistrado autorizou apenas o segundo pedido, e o hospital continua impedido de receber novos assistidos.
 
No despacho, o juiz lembra que a Vigilância havia interditado o local em outubro do ano passado, mas o liberado em janeiro, diante de medidas adotadas para correções sanitárias. Entretanto, “poucas semanas depois daquela revogação uma nova inspeção foi realizada, e novamente o estabelecimento foi interditado”. Assim, Campos entendeu não ser o caso de suspender a interdição atual.
 
Por outro lado, o juiz entendeu que são “pacientes particulares ou com convênio médico, donde se infere que cada um deles possui alguém capaz e com discernimento para decidir se é ou não o caso de manter a internação naquele ambiente”, e manteve as internações. 


› FONTE: Com informações do Campo Grande News