Executado no portão de casa, morte de vereador ainda é mistério em Aquidauana
Publicado em 18/04/2023
Editoria: Cidade
Ainda há pelo menos dois outros casos misteriosos ocorridos em Aquidauana.
No dia 18 de abril de 2000 o vereador Waldir Cathcart foi chamado no portão de casa e ao atender recebeu diversos disparos de arma de fogo a curta distância.
De imediato o parlamentar aquidauanense foi socorrido por vizinhos e transportado para o Pronto Socorro Municipal, que na época funcionava no Hospital do Funrural.
Infelizmente, o parlamentar, então filiado ao PTB veio a óbito para a tristeza da família e amigos.
Vereador atuante, Waldir Cathcart deixou um legado de trabalho e dedicação ao município de Aquidauana em especial às famílias carentes.
Após investigação e até a formação de uma força tarefa para investigar o crime, diversas pessoas foram detidas e houve inclusive o julgamento de acusados.
Neste episódio os acusados acabaram sendo absolvidos, com isso a família entende que a execução de Waldir Cathcart continua sendo um mistério.
Hoje, quinta-feira (18) – véspera do Dia dos Povos Indígenas a morte de Waldir Cathcart está completando 23 anos e o fato ainda incomoda a população de Aquidauana, pelo não esclarecimento crime.
Ainda há pelo menos dois outros casos misteriosos ocorridos em Aquidauana, um deles é o desaparecimento de um jovem casal em uma estrada vicinal do Munícipio e outro é o sumiço de uma criança de 13 anos que residia no Residencial Arara Azul. Este fato ocorreu no início de 2013.
› FONTE: Da redação