Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Policia Militar prende homem que ameaçou familia com arco e flecha

Publicado em 21/04/2023 Editoria: Polícia


 O “alestra, com 5 flechas estava de posse do homem de 43 anos em Bonito.

A radiopatrulha a da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde de segunda-feira (19/04), atendeu uma ocorrência de ameaça e porte de arma onde um homem teria proferido ameaças contra uma família utilizando-se de um instrumento denominado “balestra”.

A guarnição policial militar foi acionada através do 190 onde uma mulher relatou que houve desentendimentos com seu vizinho e que desde o ano passado o homem tem ameaçado sua família de morte.

Relata a vítima que neste dia o vizinho continuou com as ameaças e teria apontado um instrumento com arco e flecha na direção a sua residência dizendo que iria matar alguém.

De posse das informações, policiais militares imediatamente foram ao local e durante buscas pelos imóveis e imediações localizaram um instrumento denominado “balestra”, com 5 flechas em posse de um homem de 43 anos, vizinho da vítima. Ainda, no interior da residência da vítima, foi encontrada uma flecha que possivelmente havia sido arremessada em data anterior.

Dessa maneira, o infrator foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil onde permanece custodiado à disposição da justiça.

A Polícia Militar orienta que este instrumento é um artefato similar a uma espingarda com um arco acoplado e que o gatilho ao ser acionado dispara setas. Estes materiais são utilizados para fins esportivos e competições em locais apropriados e que o seu manuseio inadequado pode causar mortes e a simples posse pode configurar crime/infração.

Para ocorrências, denúncias e informações, ligue 190 ou 3255-3361 e fale com a Polícia Militar de Bonito.



› FONTE: PM MS