Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Comandante Geral da PM de MS têm encontro emocionante com veterano

Publicado em 22/04/2023 Editoria: Cidade


Comandante-Geral da PMMS e presidente do FAFem Miranda
 
 No último domingo (16/04), o Comandante-Geral da PMMS, Coronel PM Renato dos Anjos Garnes, juntamente com a presidente do FAF (Fundo de Assistência Feminina) e esposa Andreia Lutz Cabral e sua filha Barbara, teve a honra de encontrar em Miranda o Cabo PM REF José André dos Santos, um veterano com uma história admirável na Polícia Militar.
 
Com 85 anos de idade, o Cabo PM REF André ingressou na corporação em 1957, antes mesmo da divisão dos estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, e à época, iniciou sua carreira no destacamento de Ribas do Rio Pardo. Durante seus anos de serviço, o veterano trabalhou em diferentes municípios, incluindo Coxim, Rio Verde de Mato Grosso, Bom Fim (atualmente Jaraguari), Paranaíba e Camapuã.
 
No entanto, a carreira do Cabo PM REF André não foi isenta de perigos. Em 1963, ele foi alvejado após realizar a prisão de um indivíduo, tendo ficado em coma por cerca de 10 dias e perdido o movimento dos braços por dois anos, o que resultou em sua reforma. Apesar do incidente, sua dedicação e bravura continuaram a inspirar seus colegas e a população.
 
Com sua reforma optou por pertencer a Cuiabá (MT) após a divisão do Estado. Sua história é um testemunho da grande contribuição para o crescimento da instituição.
 
Para o Comando da PMMS, histórias como essa são de grande importância e merecem destaque. A valorização dos veteranos é essencial para reconhecer o trabalho árduo e dedicado destes profissionais, que serviram à população com coragem e comprometimento.
 
 


› FONTE: PM MS