Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Professor preso em flagrante em Aquidauana é solto em audiência de custódia

Publicado em 29/04/2023 Editoria: Polícia


O crime é um caso de policia a ser esclarecido em Aquidauana.

O crime é um caso de policia a ser esclarecido em Aquidauana.

Professor filmado importunando sexualmente aluna de 14 anos em sala de aula é afastado

Por meio de nota oficial, o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) informou que o professor preso na última quinta-feira (27), será afastado das atividades. Ele é acusado de importunar sexualmente uma aluna de 14 anos e o fato chegou a ser registrado por câmeras de segurança.

Conforme a IFMS, a Comissão Permanente para Prevenção e Enfrentamento dos Assédios Moral e Sexual do campus, que fica em Aquidauana, foi acionada logo após o ocorrido. Desta forma, o instituto garante que prestou acolhimento à adolescente e também aos familiares.

Após o ocorrido, a Polícia Militar foi acionada pela diretora-geral e o professor preso em flagrante. Câmeras do circuito interno registraram o caso de importunação sexual. “O professor em questão foi contratado por meio de processo seletivo e será afastado das atividades no IFMS”, garante o instituto.

Importunação sexual no laboratório

A aluna procurou a psicóloga da instituição bastante nervosa por volta das 17 horas, contando que o professor pediu para ela ficar após a aula para falar sobre uma atividade. Então, o suspeito ficou atrás da carteira da menina e passou a acariciá-la nos ombros.

Depois, o professor ainda teria feito perguntas, como: “qual o número do seu sutiã?” E também perguntou se ela gostava da sua boca. O homem ainda teria passado as mãos em suas pernas e virilha e apalpando os seios da adolescente.

Segundo informou o portal Midiamax, depois do relato da adolescente, a diretora da instituição de ensino foi olhar as câmeras de segurança que existem dentro das salas de aula, flagrando a conduta do professor. A polícia foi acionada e o homem levado para a delegacia. Trata se de um caso de policia que precisa ser investigado e esclarecido.

Liberdade
 
Professor do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, Campus Aquidauana, preso nesta quinta-feira (27) após ser flagrado pelas câmeras de videomonitoramento abusando de uma aluna de 14 anos dentro de uma das salas da Instituição, teve a liberdade concedida pela Justiça, segundo informou o JNE.
 
O alvará foi expedido pela juíza Kelly Gaspar Duarte Neves, da Vara Criminal, Infância e Juventude de Aquidauana nesta sexta-feira (28) após o abusador passar por audiência de custódia. 
 
Fontes do Jornal Noticias do Estado que tiveram acesso à decisão disseram que a magistrada alegou que o homem tem bons antecedentes, residência e emprego fixos.
 
Nota Oficial IFMS
 
A Direção-Geral do Campus Aquidauana do IFMS informa que na tarde de quinta-feira, 27 de abril de 2023, tomou conhecimento de um caso de importunação sexual envolvendo uma estudante menor de idade e um professor em um dos laboratórios da unidade. A Comissão Permanente para Prevenção e Enfrentamento dos Assédios Moral e Sexual do campus foi acionada imediatamente e prestou acolhimento à estudante e sua família, além de auxiliar a Direção-Geral nos encaminhamentos do caso.
 
A Polícia Militar foi acionada pela diretora-geral do campus do IFMS e, ao chegar ao local, prendeu o professor em flagrante com base em imagens gravadas por câmeras do circuito interno de segurança. Ressalta-se que o professor em questão foi contratado por meio de processo seletivo e será afastado das atividades no IFMS. 
 
Vale destacar que desde dezembro de 2021, o IFMS possui a Política de Prevenção e Enfrentamento aos Assédios Moral e Sexual, documento que dispõe sobre prevenção, acolhimento do(a) denunciante, registro e trâmites de denúncias da prática de assédios no âmbito da instituição. 
 
Informamos também que o e-mail dirge.aq@ifms.edu.br está disponível como canal de denúncia para casos de assédio moral e sexual no âmbito do IFMS-AQ. Os relatos serão tratados com sigilo e confidencialidade, e todas as medidas necessárias serão tomadas para garantir a segurança e o bem-estar das pessoas envolvidas.
 
A Direção-Geral do Campus Aquidauana reitera seu compromisso com a ética, o respeito e a integridade, e reafirma seu repúdio a toda e qualquer forma de assédio.
 
Atenciosamente,
 
Direção-Geral do Campus Aquidauana do IFMS.
 
Fato ocorrido no IFMS de Aquidauana tem repercussão nacional.
 
Confira nos links
 
Click Aqui - Metropoles
 
 
Click Aqui - UOL
 

 



› FONTE: Com informações