Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Em momento turbulento, Corinthians encara rival Palmeiras pelo Brasileirão

Publicado em 29/04/2023 Editoria: Esporte


Outras 5 partidas movimentam a rodada deste sábado pelo Campeonato Brasileiro
 
O sábado (29) promete grandes emoções no Brasileirão 2023. O destaque da rodada ficará por conta do clássico entre Palmeiras x Corinthians. Além do Dérbi, outros cinco jogos movimentam a 3ª rodada do campeonato.
 
O clássico paulista acontece às 17h30 (de MS) no Allianz Parque. Os donos da casa entram em campo para tentar se manter no pelotão de frente da competição e manter o hegemonia recente da rivalidade. O Palmeiras não perde um Dérbi desde setembro de 2021, somando três vitórias nos últimos quatro confrontos.
 
Em momento conturbado, o Corinthians, que conquistou de maneira sofrida a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil no meio de semana, busca fazer as pazes com a torcida. Após a saída de Cuca, o ex-jogador Danilo comandará o Timão no clássico. A equipe está no meio da tabela, somando uma vitória contra o Cruzeiro na estreia e uma derrota para o Goiás na segunda rodada.
 
Ainda pela 3ª rodada, Coritiba e São Paulo se enfrentam às 15h30 (de MS) no Estádio Couto Pereira. A partida marca a estreia do técnico Antônio Carlos Zago no comando do time paranaense, que não vence há oito jogos na temporada. O São Paulo chega para o confronto embalado após as duas vitórias sob o comando do técnico recém-chegado Dorival Júnior.
 
No mesmo horário, Fortaleza e Fluminense fazem um confronto da parte de cima da tabela na Arena Castelão. O time nordestino tem quatro pontos, com uma vitória e um empate, enquanto os cariocas permanecem na primeira colocação com duas vitórias em duas partidas.
 
Santos e América-MG se enfrentam às 17h30, na Vila Belmiro. As equipes vivem momentos semelhantes e não largaram bem no começo da competição. O Peixe teve uma derrota e um empate no começo da competição, o Coelho perdeu os dois duelos disputados.
 
Embalados após boas partidas, Bragantino e Cruzeiro medem forças a partir das 17h30 no Estádio Nabi Abi Chedid. O Braga segue invicto no campeonato com quatro pontos e busca a segunda vitória para ficar entre as primeiras posições. O Cruzeiro, que venceu o Grêmio na rodada passada, tem três pontos e busca a primeira vitória como visitante.
 
Finalizando os jogos do sábado, o Atlético-MG recebe o Athletico-PR, na Arena Independência, às 20h (de MS). Companheiros de grupo na Libertadores, as equipes vivem momentos parecidos na temporada. O Galo amarga quatro jogos seguidos sem vencer, incluindo derrota para o Vasco, empate com o Santos pelo Brasileirão e derrota para o Furacão, na Libertadores.
 
O Athletico chega para o confronto após a classificação sofrida na Copa do Brasil. No Brasileirão, o Furacão estreou com vitória em casa e depois perdeu para o Fluminense, no Maracanã. 
 


› FONTE: Campo Grande News