Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Aquidauana vai sediar o 1° Pantanaves - Caminhos das Aves na MS 450

Publicado em 29/04/2023 Editoria: Cidade


Aquidauana sediará o 1° Pantanaves com palestras e oficina de observação de aves
 
O Instituto Morro Azul em parceria com a Prefeitura de Aquidauana estarão realizando o 1° Pantanaves - Caminhos das Aves na Estrada Parque de Piraputanga, um evento que visa promover a observação  de  aves  como  uma  atividade  de  ecoturismo  na  região  de  Aquidauana, destacando  a  riqueza  da  avifauna  local  e  sua  importância  para  a  conservação  da biodiversidade.
 
O evento ocorrerá em duas etapas. A primeira etapa, será no dia 03 de maio de 2023, no auditório da UFMS no Campus II, com as  palestras:  "Meu Quintal", com Luíz Felipe Pereira Mendes, fotógrafo de natureza e especialista em avistamento de aves; e a segunda palestra: “A importância de contemplar a natureza: da educação  ambiental  ao  ecoturismo”, com  o  biólogo  Fernando  Ibanez  Martins.  Na sequência, haverá uma atividade prática de avistamento de aves na Lagoa Comprida, em Aquidauana.
 
Já a segunda etapa ocorrerá no dia 13 de maio de 2023, na Estrada Parque de Piraputanga, com a participação no Global Big Day, um evento mundial de observação de aves que visa contribuir com dados científicos sobre a distribuição e abundância das aves ao redor do mundo.
 
A participação no Global Big Day também fortalecerá a importância do evento, destacando a relevância da região de Aquidauana para a conservação da avifauna e para a pesquisa científica sobre aves.
 
As inscrições serão feitas através de um formulário que estará disponível no site do Instituto Morro Azul (www.institutomorroazul.com.br) e no Instagram @institutomorroazul. 
 
São parceiros do evento o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e a Prefeitura de Aquidauana via Secretarias Municipal de Cultura e Turismo e de Meio Ambiente.
 
O 1° Pantanaves - Caminhos das Aves na Estrada Parque de Piraputanga proporcionará uma experiência educativa e enriquecedora aos participantes, por meio de palestras, oficinas práticas e observação de aves em habitats naturais. 
 
Venha participar  do  1°  Pantanaves  -  Caminhos  das  Aves  na  Estrada  Parque  de  Piraputanga e desfrutar da beleza da avifauna local!
 


› FONTE: Com informações Agecom