Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Operação da PF busca atiradores em 2 cidades de MS

Publicado em 04/05/2023 Editoria: Polícia


Mandados de busca e de prisão preventiva estão sendo cumpridos em Campo Grande e Ponta Porã 
 
 
A Operação Day After, deflagrada nesta quinta-feira (4) pela Polícia Federal em território nacional contra Cac’s (colecionadores atiradores e caçadores), cumpre mandados também em Campo Grande e em Ponta Porã, cidade na fronteira com o Paraguai localizada a 313 km da Capital.
 
Campo Grande News apurou que além de buscas e apreensões, os agentes da PF cumprem também mandados de prisão preventiva contra Cac’s e contra possuidores de armas de fogo em geral.
 
Conforme a PF, estão sendo cumpridos mandados de prisão preventiva, temporária e definitiva, em virtude de diversos crimes, além outras prisões por dívidas de caráter alimentar para os quais a Justiça determinou a prisão dos inadimplentes.
 
Como a existência de mandado de prisão quebra o requisito da idoneidade para obtenção do porte de arma, a operação também faz a apreensão cautelar de armamentos e documentos encontrados, para posterior processo de cassação de porte ou registro de arma de fogo, além de comunicação ao Exército Brasileiro, para cassação das autorizações concedidas aos Cac’s.
 
Os presos estão sendo conduzidos às unidades da PF em todo o país e depois serão encaminhados ao sistema prisional. A PF informou que divulgará balanço da operação durante o dia. 


› FONTE: Campo Grande News