Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Administração Municipal reativa Escola de Governo e inicia capacitação dos servidores

Publicado em 04/05/2023 Editoria: Cidade


Na tarde de hoje, 03, a Administração Municipal lançou o programa “Capacitando Servidores” e reativou as atividades da Escola de Governo do Município, órgão destinado para a capacitação e formação continuada dos servidores municipais.
 
O ato de lançamento contou com a presença do prefeito Odilon Ribeiro e foi coordenado pela secretária municipal de Administração – Marluce Luglio em parceria com a coordenação do curso de Gestão Pública, da Faculdade Insted.
 
Para essa primeira etapa, no evento, foi promovida a palestra “O servidor público e os desafios da atualidade”, proferida pelo Dr. Eduardo Dionizio dos Santos, diretor da Secretaria de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul. Nesse primeiro momento, participaram os secretários municipais, chefes de gabinete e assessores imediatos do secretariado. 
 
O programa Capacitando Servidores, destinado aos servidores públicos municipais é uma estratégia da gestão municipal, que visa aprimorar o desempenho administrativo do município, tornando-o mais eficiente e eficaz em suas ações.
 
A secretária municipal de Administração – Marluce Martins Garcia Luglio, explicou que o programa “Capacitando Servidores” faz parte de uma série de palestras e treinamentos, que serão realizadas pela Prefeitura de Aquidauana, gerenciadas pela Escola de Governo e supervisionado pela SEMAD.
 
“A capacitação constante dos gestores públicos pode garantir uma gestão mais transparente, ágil, eficiente, justa e democrática. Reativar a Escola de Governo era uma demanda do nosso prefeito, uma preocupação que ele tem com a qualificação dos nossos servidores”, completou a secretária Marluce.
 
“Estamos buscando promover o desenvolvimento contínuo do servidor público, para a oferta de melhores serviços ao cidadão. Espero que todos os nossos secretários e cada servidor, de todas as equipes, possam aproveitar os cursos que serão realizados, pois o conhecimento é o que ninguém pode tirar de nós”, afirmou o prefeito.
 
Ao final, o prefeito Odilon Ribeiro também agradeceu ao trabalho da Secretaria de Administração, conclamou a todas em participar das atividades da Escola de Governo e agradeceu a parceria e prontidão do Dr. Eduardo Dionizio e da coordenação do Insted, em estar em Aquidauana somando nesse trabalho de capacitação dos servidores municipais.
 
 


› FONTE: AGECOM