Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Operação da Polícia Federal contra CACs cumpre mandados em Mato Grosso do Sul

Publicado em 04/05/2023 Editoria: Polícia


A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (4), a Operação Day After em todo o país para cumprir mandados de prisão contra CACs (Colecionadores, Atiradores e Caçadores). São cumpridos mandados em Mato Grosso do Sul.
 
Segundo a Polícia Federal, são cumpridos mandados de prisão preventiva e temporária, mas o número de mandados e de alvos presos não foi revelado. Os mandados são cumpridos por diversos crimes, além de outras prisões por dívidas de caráter alimentar para os quais a Justiça determinou a prisão dos inadimplentes.
 
Ainda segundo a PF, uma vez que existe o mandado de prisão, há quebra o requisito da idoneidade para obtenção do porte de arma de fogo. Estão sendo adotadas medidas de apreensão cautelar de armamentos e documentos encontrados, para posterior processo de cassação de porte ou registro de arma de fogo, por parte da Polícia Federal, além de comunicação ao Exército Brasileiro, para cassação das autorizações concedidas aos CACs.
 
 
Os presos estão sendo conduzidos às unidades da PF em todo o país e, em seguida, serão encaminhados ao sistema prisional dos respectivos estados.


› FONTE: MIDIAMAX