Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Equipes de basquete masculino e feminino de Aquidauana disputam Jogos Escolares de MS

Publicado em 04/05/2023 Editoria: Esporte


As equipes de basquetebol masculino e feminino de Aquidauana estão disputando os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul 2023, na faixa etária de 15 a 17 anos em Campo Grande. A competição acontece entre os dias 02 e 07 de maio.
 
A jovem equipe representativa de basquete feminino de Aquidauana é composta por estudantes-atletas das escolas Cejar, Falcão, Cândido Mariano, Erso Gomes e Instituto Federal. O grupo é formado pelas seguintes atletas:  Maria Eduarda, Emily Yasmin, Julia Coelho, Juliana Alviço, Verônica Romeiro, Laura Beatriz, Maria Clara, Juliana Ardaya e Talita Souza.
 
Já no masculino, o grupo é formado por estudantes-atletas das escolas Cejar, Dóris Trindade, Instituto Federal, Cândido Mariano e Geraldo Garcia. Este ano, a equipe masculina foi bastante reformulada e é   composta pelos seguintes jogadores: Marcos Josafá, Danilo Assad, Emanuel Silva, Samuel Cabreira, Ezequiel de Almeida, John Gomes, João Lucas, Kawan Alonso, Lucas Dervalho.
 
A comissão técnica é formada pelos professores Alfredinho de Oliveira Junior e Adauto Metran de Oliveira. A participação das delegações aquidauanenses nos Jogos Escolares da Juventude de MS tem apoio da Prefeitura de Aquidauana, por meio da Fundação de Esportes do Município (FEMA) e também com apoio dos padrinhos do projeto AquidaBaskete.
 
Este é maior evento esportivo-escolar do Estado e é organizado pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania).
 
As equipes estão dispostas em divisões. No basquetebol, o feminino (12 equipes inscritas) conta com divisão única e o masculino (24), com duas divisões. As equipes buscam classificação à Copa dos Campeões. O torneio final da Fundesporte reunirá de 16 a 20 de maio, em Corumbá, as melhores seleções desta primeira fase dos Jogos Escolares da Juventude.


› FONTE: AGECOM