Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Projeto de Lei cria bolsa de estudos para alunos do Ensino Médio

Publicado em 09/05/2023 Editoria: Política


O deputado estadual Antonio Vaz (Republicanos) leu na sessão ordinária desta terça-feira (9), Projeto de Lei que institui a Política de Prevenção à Evasão Escolar denominada “Bolsa Ensino Médio”, pela qual o Estado de Mato Grosso do Sul concederá um auxílio aos estudantes regularmente matriculados nas escolas públicas estaduais.

Para alcançar os objetivos do programa, deverão ser desenvolvidas ações de motivação da aprendizagem do aluno, de continuidade nos estudos e apoio familiar com a concessão de bolsa, visando o fortalecimento dos vínculos para combater o abandono escolar.

Segundo o deputado, a necessidade de conciliar educação e trabalho é realidade para muitos jovens sul-mato-grossenses. “Muitas vezes, pela situação socioeconômica da família, o jovem precisa trabalhar para compor a renda. Esses estudantes não dispõem das mesmas condições de outros jovens que possuem tempo e dedicação aos estudos. Conciliar escola e trabalho é uma tarefa árdua e, por este motivo, centenas de jovens abandonam a escola. Portanto, a criação da Bolsa de Estudo se faz necessária e urgente”, afirmou Vaz.



› FONTE: AL MS