Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Em Anastácio crianças pedem socorro. Mãe e avó são levadas para Delegacia

Publicado em 10/05/2023 Editoria: Polícia


Mãe e avó são presas por maus-tratos e abandono de incapaz em Anastácio
 
Anastácio (MS) - Equipe Policial do 7ºBatalhão de Polícia Militar conduz duas mulheres por maus-tratos e abandono de incapaz no bairro Jardim Independência.
 
Ontem, terça-feira (09/05), por volta das 18h30min, os militares foram acionados para atender uma solicitação onde duas crianças estariam abandonadas na rua pedindo socorro.
 
No bairro Jardim Independência, na cidade de Anastácio, encontraram a solicitante com duas crianças, uma de 9 outra de 10 anos.
 
As crianças alegaram terem saído de casa pois vinham sofrendo agressões constantes nos últimos dias.
 
Os menores disseram morar com a mãe e a avó, e ambas são usuárias de drogas, e que nesta tarde a avó muito nervosa desferiu um golpe com uma barra de alumínio nas pernas do menor, o que motivou saírem de casa para pedirem ajuda.
 
Conselho tutelar foi acionado de imediato e deslocaram juntamente com a polícia militar para a casa das crianças, no bairro Cristo Rei.
 
Na residência, ambas foram indagas sobre o paradeiro das crianças, disseram não saber onde estariam e não aparentaram nenhuma preocupação, disseram apenas que saíram pra rua e não souberam explicar o motivo.
 
As crianças, inclusive um bebê de colo, ficaram aos cuidados do conselho Tutelar para o devido acolhimento.
 
Diante o exposto as acusadas de maus-tratos e abandono de incapaz foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.