Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

PM de Bodoquena debate protocolos de segurança nas escolas da cidade

Publicado em 10/05/2023 Editoria: Polícia


Bodoquena (MS) - Neste mês de maio, na Prefeitura Municipal de Bodoquena, por intermédio do Comandante da 1ªCIPM de Bonito, Major Evandro Pereira Freire Ferraz, iniciou-se o ciclo dos trabalhos referente da apresentação dos protocolos de segurança em ambiente escolar elaborado pelos especialistas da PMMS, voltados aos servidores da comunidade escolar, principalmente aos diretores e professores.
 
Na ocasião o tema foi explanado pelo 2º Tenente Denner Trelha Gauna, aos servidores municipais da rede de ensino, trazendo à tona as questões doutrinárias, históricas e adequações necessárias que devem ser tomadas pelo profissional da área de educação quando, porventura ocorrer eventos com indivíduo potencialmente perigoso.
 
O protocolo de segurança escolar foi repassado exaustivamente, massificando o tema aos presentes, orientando os passos que se devem seguir, conforme a necessidade. Também foram discutidas as ações necessárias que se devem proceder quando da chegada da polícia militar e demais orientações cabíveis à situação de forma a subsidiá-los, com intuito de salvar o máximo de vidas. 
 
Para ocorrências, denúncias e informações, ligue 190 ou 3255-3361 e fale com a Polícia Militar de Bonito.