Tragédia na BR 163 em MS - Pai e filhos de 6 e 12 anos morrem em colisão de moto
Publicado em 17/05/2023
Editoria: Trânsito
Veículo ficou parcialmente destruído após colidir com carreta. (Foto: Sidney Assis)
Moto ficou enroscada em carreta e pegou fogo; circunstâncias são apuradas
A polícia identificou as três vítimas que ocupavam uma motocicleta envolvida na colisão frontal com uma carreta tanque, na tarde desta terça-feira (16), em São Gabriel do Oeste, a 137 km de Campo Grande. Alcimar de Oliveira Ferreira, de 37 anos, conduzia a moto e tinha os dois filhos, de 6 e 12 anos de idade, como passageiros.
Inicialmente, as autoridades acreditavam que as vítimas eram um casal de adultos e uma criança, porém, as informações foram atualizadas posteriormente com a chegada de familiares na delegacia de polícia.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o motorista do caminhão, que permaneceu no local após o acidente, relatou que seguia pela BR-163 e em determinado momento viu a moto entrar na sua frente. Não houve tempo para desviar e ocorreu a colisão frontal.
O veículo foi arrastado por cerca de 15 metros e sofreu um princípio de incêndio. As vítimas tiveram os corpos dilacerados. A motocicleta ficou presa na frente da carreta, que foi queimada, e um dos corpos ficou enroscado embaixo de um dos pneus do veículo.
A CCR MSVia e PRF (Polícia Rodoviária Federal) estiveram no local e realizaram os procedimentos necessários. Vídeo no qual as autoridades tiveram acesso mostra o momento em que o homem invade a pista contrária. O caso foi registrado como morte a esclarecer.
Nota de pesar - A Prefeitura de São Gabriel do Oeste e a Secretaria de Educação publicaram nota lamentando o ocorrido. Segundo o texto, Alcimar era servidor da Escola Ênio Carlos.
"Neste momento de tristeza e irreparável perda, nos solidarizamos e estendemos nossas mais sinceras condolências aos familiares, parentes e amigos, desejando força e conforto diante dessa dolorosa situação. Que encontrem apoio e consolo na memória e no legado deixados por Alcimar e os filhos. Estamos unidos em pensamentos e sentimentos nesse momento difícil."
› FONTE: Campo Grande News