Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Mãe não sabia de abuso de adolescente que atacou advogada em escola

Publicado em 24/05/2023 Editoria: Polícia


A advogada da família disse que a mãe visitou o garoto na Unei, mas não tocou sobre o assunto 
 
 
A mãe do adolescente de 15 anos que esfaqueou uma advogada na semana passada, na Escola Municipal Bernardo Franco Baís, não sabia sobre o abuso que o filho relatou ter sofrido na instituição, segundo Fabiana Canteiro, advogada da família.
 
 
Fabiana contou que a mãe visitou o garoto na Unei (Unidade Educacional de Internação), mas ainda não tocou no assunto ocorrido na escola. O caso segue sob investigação da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).
 
Conforme Fabiana, o adolescente deve passar por audiência na próxima semana, ocasião em que o juiz vai decidir se mantém a medida socioeducativa. O garoto foi apreendido em flagrante por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio.
 
Caso - No começo da tarde de quarta-feira (dia 18), o adolescente, que foi aluno da escola, esfaqueou advogada de 45 anos. A mulher tinha ido ao local para deixar o filho. A vítima foi levada para a Santa Casa e teve alta no mesmo dia.
 
Logo após atingir a advogada, ele foi detido por um agente patrimonial que estava na escola, até a chegada da GCM (Guarda Civil Metropolitana) e da PM (Polícia Militar). Ele, que levava quatro facas e uma marreta, estava usando camiseta da Rede Estadual de Ensino.
 
Conforme a defesa, o adolescente teria ido até a unidade atrás de meninos que teriam abusado sexualmente dele no banheiro da escola, no ano passado. Ele, inclusive, citou para a polícia os nomes de três menores que teriam praticado o ato. De acordo com a SED (Secretaria Estadual de Educação), a mãe do adolescente havia sido orientada a procurar atendimento psicológico para o garoto.


› FONTE: Campo Grande News