Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Abertura do Encontro das Escolas do Legislativo será quarta-feira na ALEMS

Publicado em 11/06/2023 Editoria: Política


O evento na ALEMS será transmitido pelos canais oficiais da Casa de Leis
 
Na próxima quarta-feira (14), a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) abre as portas para receber os participantes do 37º Encontro das Escolas do Legislativo e de Contas (Abel).
 
A sessão solene, marcada para as 19h no Plenário Júlio Maia, também marca os 20 anos de instalação da Abel –Acesse a programação completa aqui.
 
O evento tem continuidade durante todo o dia 15, no Tribunal de Contas do Estado, com palestras e mesas redondas pela manhã e pela tarde, com intervalo para almoço.
 
No dia 16, o Encontro será realizado no Bioparque Pantanal, a partir das 8h30 com a assinatura de um Protocolo de Intenções entre as Escolas e, ao fim, a entrega do Prêmio Abel e a eleição para a nova diretoria do biênio 2023-2025.
 
A Escola do Legislativo Ramez Tebet, da ALEMS, está à frente da organização. Segundo a presidente da Escola, deputada Mara Caseiro (PSDB), o momento será importante para Mato Grosso do Sul. “Nossos servidores estão imbuídos de fazer desse encontro o melhor receptivo para as pessoas que virão. Temos palestrantes e participantes de outros estados. Vai ser um momento muito importante para nós, com certeza para as Escolas do Legislativo de todo o Brasil e receberemos todos com muito carinho e também mostraremos as belezas daqui”, afirmou a deputada, que deu uma entrevista detalhada sobre o evento ao Programa Perspectiva da ALEMS:
 
Serviço: É necessário confirmação de presença ao evento pelo Cerimonial da ALEMS pelo (67) 3389-6359 ou cerimonialalms@gmail.com. Os canais oficiais da ALEMS transmitirão a solenidade pelo YouTube e Facebook.
 
A cobertura completa você acompanha pelo Site Oficial no www.al.ms.gov.br. A A Assembleia Legislativa fica na Av. Desembargador José Nunes da Cunha, Bloco 9, no Parque dos Poderes. O Tribunal de Contas fica na mesma Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, no Bloco 29.
 
O Bioparque Panantal fica na Avenida Afonso Pena, 6277 - Chácara Cachoeira.