Corinthians vence o Santos e jogo acaba aos 41' com bombas no campo
Publicado em 22/06/2023
Editoria: Esporte
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O Corinthians espantou o fantasma longe de Itaquera, venceu o Santos com autoridade na Vila Belmiro por 2 a 0 e subiu na tabela do Campeonato Brasileiro.
Yuri Alberto e Ruan Oliveira marcaram para os visitantes, que não balançavam as redes fora de casa há seis partidas. O duelo foi encerrado por volta dos 44 minutos do 2° tempo, três minutos depois de torcedores organizados santistas arremessarem bombas no gramado.
O resultado deixou a equipe de Luxemburgo com 12 pontos na tabela e mais longe da zona de rebaixamento. O time de Odair Hellmann, por outro lado, estacionou com 13 pontos.
Os times voltam a campo pelo Brasileirão no fim de semana. O Santos recebe o Flamengo no domingo (25), enquanto o Corinthians, um dia antes, vai ao Paraná encarar o Athletico.
Bombas em campo. Os minutos finais do clássico ficaram marcados por cenas lamentáveis: torcedores organizados do Santos atiraram dezenas de bombas no gramado, e os artefatos caíram na área defendida por Cássio — que não acabou atingido.
Diante do cenário caótico, o jogo foi encerrado por Vuaden por volta dos 44 minutos com a vitória do Corinthians.
Drama na saída de campo.
Em meio à confusão, os jogadores do Corinthians correram rapidamente para o vestiário visitante (localizado no gol oposto), enquanto os atletas santistas permaneceram no meio de campo e rodeados por seguranças.
Somente depois de dez minutos e com apoio da polícia, os santistas conseguiram entrar no túnel de acesso ao vestiário — que fica perto do setor onde estavam os organizados.
› FONTE: Com informações do Portal UOL