Avião da Base Aérea de Campo Grande ajuda em buscas por desaparecidos no Paraná
Publicado em 04/07/2023
Editoria: Região
Aeronave desapareceu com servidores do Governo do Paraná em uma região da Mata Atlântica
Um avião modelo SC-105 Amazonas, do Segundo Esquadrão do 10º Grupo de Aviação- Esquadrão Pelicano, da Base Aérea de Campo Grande decolou, na tarde desta segunda-feira (3), da Capital sul-mato-grossense com destino ao Paraná, onde é usado em buscas por duas pessoas desaparecidas na Mata Atlântica.
As informações são que a aeronave Piper Arrow, modelo PA-28R-200 contendo dois servidores do Governo do Estado do Paraná, desapareceu na manhã de ontem, após decolar do aeroporto de Umuarama (PR) com destino a Paranaguá (PR).
O pouso não foi feito no horário previsto, por isso o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foi acionado e iniciou os procedimentos de investigação e buscas.
A FAB (Força Aérea Brasileira) foi contatada e deslocou o avião da Base de Campo Grande por volta das 16h. Ao longo da noite de segunda-feira (3) e da madrugada desta terça-feira (4), a aeronave sobrevoou a área da Serra da Prata, no litoral do Paraná, mas não houve sucesso nas buscas.
Na manhã desta terça-feira (4), o avião decolou novamente do aeroporto de Curitiba e segue para a área de buscas com intuito de encontrar os desaparecidos. Um helicóptero modelo H-60 Black Hawk da FAB, também auxilia na Operação. O Governo do Estado do Paraná não divulgou os nomes das vítimas.
› FONTE: Campo Grande News