Caso foi registrado pela polícia, que procura pelos criminosos
A Igreja Nossa Senhora Aparecida, localizada na BR-163, na saída para São Paulo, em Campo Grande, foi alvo de criminosos na quarta-feira (12). Várias imagens foram furtadas e algumas incendiadas. O caso é investigado pela Polícia Civil.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem do Campo Grande News, os criminosos invadiram a igreja na manhã de quarta. O responsável pela capela relatou à polícia que quatro imagens de Nossa Senhora Aparecida foram levadas.
Outras sete em tamanho maior foram quebradas e incendiadas pelos criminosos. Há suspeita de que um casal de andarilhos cometeu o crime. "Tinha foto, cadeiras, foi muita maldade. O que mais dói é que arrancaram as cabeças das imagens, para quem é devoto é doído demais", lamenta o responsável pela segurança da capela, Liosmar Almeida.
Ele informou que os maiores prejuízos são os das imagens queimadas, que não poderão ser restauradas. "Fui lá ver e para recuperar é de R$ 1,5 mil a R$ 2 mil. Mais fácil adquirir outra", pondera. Liosmar disse que alguns frequentadores já manifestaram apoio e irão ajudar com os custos dos reparos.
O caso foi registrado como furto e dano, na 4ª Delegacia de Polícia Civil da Capital, e está sob investigação. - :
› FONTE: Campo Grande News