No inicio desta semana uma ocorrência despertou a atenção da equipe médica do Pronto Socorro do Hospital Regional Estácio Muniz quando uma equipe da Força Tática da Policia Militar de Aquidauana chegou a unidade hospitalar em busca de atendimento médico para um dos poliiciais.
Durante a consulta com dos médicos plantonista o policial militar informou que estava com uma das mãos inchadas e doloridas em virtude de sua atuação em uma ocorrência na cidade de Anastácio.
Aos ser questionado pelo médico, o militar explicou que nesta ação teria salvo a vida de uma jovem que em total desespero ameaçava tentar contra sua própria vida, trancada dentro de uma casa. O policial junto com a equipe, promovia o dialogo com a mulher através da janela do banheiro.
Em determinado momento o policial percebeu a disposição da jovem em se matar, oportunidade em que correu para a porta do imóvel que era de ferro, e com ajuda dos colegas arrombou a porta. Na oportunidade ele sequer percebeu que tinha ferido a mão no momento da ação, pois o objetivo era impedir o suicidio.
A jovem foi socorrida por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e transportada para ser medicada no hospital com apoio psicológico da Saúde de Anastácio.
Algumas ocorrências da Polícia Militar se identificam com a rotina dos profissionais de Saúde, que é salvar vidas, colocando a vida do próximo em primeiro lugar. “Sempre que aliviar a dor do outro ser humano, sua vida não terá sido em vão”.
No Pronto Socorro do Hospital Regional de Aquidauana, o polilcial militar foi submetido a um exame de raio x , sendo constatada uma luxação em sua mão direita. Ele passou por avaliação com o médico ortopedista e foi liberado.
Com certeza ele retornou ao trabalho por ter cumprido mais uma missão, com extrema habilidade, desenvoltura e competência.
Embora não seja ele identificado nesta matéria, é válido ressaltar a importância do papel da policia militar, evidenciando a qualidade do treinamento para o devido preparo em ocorrências dessa natureza. “Reconhecer é um ato de gratidão”.
› FONTE: Com informações