Na manhã de ontem, quinta-feira o corpo de José Aparecido Gomes foi encontrado em uma poça de sangue dentro do imóvel onde morava na Rua morto em condições que estão sendo investigadas pelas Policia Civil de Aquidauana. O fato se deu em um imóvel na rua Hélio Galan Fernandes, bairro da Serraria proximo da sede da Sanesul.
Através de testemunhas a Policia de Aquidauana foi informada de que a vitima tinha a posse de um veculo VW Gol prata e que não estava na garagem.
Nesta sexta-feira a Policia Militar, através da Força Tática, que tinha conhecimento de que a morte de José Aparecido Gomes poderia ter sido um latrocínio, recebeu a informação de que um carro com as mesmas caracteritsticas estava circulando na imediações do Jardim Campenário em Anastácio. “A PM também recebeu a informação de que um elemento suspeito residia na região”.
Durante deslocamento no bairro, mais precisamente na rua Antônio Leopoldo, proximidades com o cruzamento da Rua Índio Neco, os policiais foi avistaram um indivíduo com características físicas do suspeito denunciado e que ao ver a viatura policial cobriu a cabeça com a toca do casaco.
De imediato a equipe da Policia Militar realizou procediementos de abordagem confirmando ser o elemento o tal suspeito. “O homem confessou o crime e informou onde estaria o veículo produto do roubo, além de narrar que contou com a ajuda de um comparsa”.
No endereço indicado pelo suspeito, os policiais encontraram o veículo na garagem imóvel encoberto por alguns panos.
No quarto da kitnet foi localizado duas mochilas com roupas e uma bota possivelmente da vítima do crime.
Uma equipe de Rádio Patrulha de Anastácio recebeu informações a respeito do elemento envolvido no crime e iniciou buscas pela cidade, logrando exito em localizar o criminoso.
Diante dos fatos, todos os envolvidos, o veículo e os demais produtos do crime, foram encaminhados a delegacia de Polícia Civil de Aquidauana e apresentados ao agente de plantão para providências que o caso requer.
Importante ressaltar, que durante consulta no Sistema Sigo, foi constatado que o primeiro autor estava evadido do Sistema Semiaberto de Aquidauana.
A Policia Civil de Aquidauana ainda não se manifestu a respeito da prisão dos elementos e da materialidade do crime ocorrido em bairro de Aquidauana.