Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Esposa de suspeito de matar em Anastácio sabia de sua intenção

Publicado em 25/07/2023 Editoria: Polícia


Esposa de assassino sabia de “promessa” para matar ex e foi presa com munições. Autor do crime foi preso nesta manhã de terça-feira.
 
Ademirse Gonçalves Franco, de 41 anos, foi presa ontem segunda-feira com munições de arma de fogo em Anastácio. Ela é a atual companheira de Júlio César Miranda dos Santos, 39, suspeito pela morte da ex-esposa, Adriana Pereira, 36, na tarde de domingo (23).
 
A polícia chegou até Ademirse após receber denúncia de que havia alguém na casa de Júlio César. Acreditando que seria o suspeito, os militares foram ao local e a encontraram. Ademirse contou que se relaciona há 7 meses com Júlio e tinha ciência do feminicídio.
 
Além disso, revelou que o namorado ligou para ela após matar Adriana e também foi ao imóvel. Lá, pegou alguns pertences e fugiu. Ainda, disse ter conhecimento que Júlio César andava armado e já havia feito promessas de que mataria Adriana.
 
Durante buscas, os policiais encontraram dentro de uma meia, no quarto da casa, 12 munições de calibre 38 intactas e 3 do mesmo calibre deflagradas. Ademirse foi presa em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e ficou em silêncio durante interrogatório. Ela tem passagens quando menor de idade e quando maior por lesão corporal.
 
O crime - Segundo testemunhas Adriana Pereira foi assassinada por Júlio na frente da filha da vítima, de apenas 9 anos de idade. De acordo com a delegada Karolina Souza Pereira, titular da delegacia de Anastácio e responsável pelo caso, Adriana estava fechando o comércio da família, por volta das 14h30 de domingo, quando foi surpreendida pelo ex-marido.
 
Ele entrou no local e efetuou cinco tiros contra Adriana, que foi socorrida às pressas pelo cunhado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no pronto-socorro da cidade.
 
Júlio teria se apresentado nesta manhã na Delegacia de Policia Civil de Anastácio.
 


› FONTE: Com informações Campo Grande News