Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Parceria entre entidades promove tarde de inclusão para as crianças da AACC/MS

Publicado em 27/07/2023 Editoria: Cidade


Crianças e adolescentes participaram de tarde divertida em parque temático da capital


A importância do brincar na infância é fundamental para o desenvolvimento emocional, criativo, cognitivo e, claro, social. Inspirado no mundo viking e no enredo do aclamado filme “Como Treinar o Seu Dragão", crianças e adolescentes da Associação dos Amigos das Crianças com Câncer de Mato Grosso do Sul - AACC/MS - puderam se divertir na tarde desta quarta-feira, no Parque Vila dos Dragões, que está na Praça Central do Shopping Campo Grande.


O parque foi aberto gratuitamente por meio de uma parceria entre a BN Entretenimentos, responsável pela atração, e o Shopping Campo Grande para as crianças beneficiadas pela instituição. Quem também contribuiu foi a rede de fast food Bob’s e a gelateria Sésamo que disponibilizaram para as crianças guloseimas para animar ainda mais a tarde de diversão. A assistente social da AACC/MS, Rosângela Machado Barros relata que o dia-a-dia dessas crianças costuma ser muito difícil por conta dos tratamentos oncológicos e, por este motivo, momentos de lazer sempre ficam marcados na memória. “A maioria dessas crianças são do interior do estado, muitos nem conhecem um Shopping ou um parque como esse. Proporcionar esses momentos é um alento no coração deles”, afirma.


A gerente de marketing do Shopping Campo Grande, Gabriella Alves dos Santos, reforçou a necessidade do empreendimento ser inclusivo e de parcerias para garantir o acolhimento dos mais diferentes públicos. “Quando unimos forças, conseguimos proporcionar algo a mais. Estamos sempre buscando para que, não só o ambiente do shopping e as lojas, sejam inclusivas, mas também as atrações e as ações que trazemos para o espaço. O Parque Vila dos Dragões reúne tudo isso”, destaca.


É interessante reforçar que todos os parques da companhia são inclusivos e acessíveis. "Uma das características dos nossos parques é que sempre tivemos a inclusão em nosso DNA. Então, desde crianças com deficiência e/ou Transtorno do Espectro Autista (TEA), absolutamente todas são bem-vindas assim como seus responsáveis. É uma iniciativa que proporciona um momento de lazer nas vidas das crianças da AACC/MS e que esperamos que seja replicada por outras empresas que também desejam apoiar a associação", comenta a diretora da BN Entretenimentos, Andréa Biasotto, que é a empresa responsável pela atração.


A AACC/MS possui 25 anos de atuação em Mato Grosso do Sul e tem como nobre missão cuidar de crianças e adolescentes com câncer. A Associação sem fins lucrativos tem como principal atividade oferecer assistência social, classificada como “Abrigo Institucional Provisório-Alta Complexidade”, para crianças em tratamento contra a doença.  Ela abrange ainda atendimentos psicológicos, serviço social, atividades socioeducativas, hospedagem, transporte e todo suporte necessário às famílias atendidas.


Sobre o Parque Vila dos Dragões


O Parque Vila dos Dragões conta com cristais iluminados e tochas artificiais completam a decoração que recria a atmosfera mágica e imersiva do mundo nórdico para entreter e encantar crianças e adultos. Entre as atrações, o Castelo Pedra do Dragão, o Lago dos Obstáculos e o Giro Radical. O parque é voltado aos pequenos de 3 a 12 anos e possui atendimento para crianças com deficiência. O Parque Vila dos Dragões vai até o dia 31 de agosto e funciona das 10h às 22h, de segunda a sábado, e das 12h às 20h nos domingos e feriados. O valor da brincadeira é de R$ 50 para 30 minutos, e R$ 70 a hora.


Crianças com deficiência e/ou Transtorno do Espectro Autista - TEA acessam o parque somente acompanhadas de um responsável maior de idade, com direito a meia-entrada e seus acompanhantes não pagam. Para obter o benefício é preciso apresentar na bilheteria o RG (com a condição informada no documento), atestado ou declaração médica. Gestantes, crianças com deficiência ou TEA têm prioridade no atendimento.



› FONTE: Grupo Sato